Submarino nuclear Kazan. Foto: Wikimedia
Os navios da Marinha Russa chegarão a Havana em 12 de junho, anuncia Ministério das Relações Exteriores de Cuba
O Ministério das Relações Exteriores de Cuba anunciou que um destacamento de quatro navios da Marinha Russa, incluindo a fragata Admiral Gorshkov e o submarino nuclear Kazan, chegará ao porto de Havana para uma visita oficial de 12 a 17 de junho.
+ Vídeo: A fragata Admiral Gorshkov realizou disparos de artilharia no Oceano Atlântico
“Um destacamento naval da Federação Russa composto por quatro navios — a fragata Gorshkov, o submarino nuclear Kazan, o navio-tanque da frota Pashin e o rebocador de resgate Nikolai Chiker — fará uma visita oficial ao porto de Havana de 12 a 17 de junho de 2024”, afirmou o ministério em um comunicado.
A visita é justificada pelas “relações historicamente amigáveis” entre os dois países e está em estrita conformidade com as regulamentações internacionais, destacou o comunicado.
“Nenhum dos navios carrega armas nucleares. Portanto, sua parada em nosso país não representa nenhuma ameaça para a região”, afirmou o comunicado.
Durante a estadia, espera-se que os marinheiros russos façam uma visita de cortesia ao comandante da Marinha Revolucionária de Cuba e ao governador de Havana, conforme mencionado no comunicado.
+ Fragata russa Almirante Gorshkov faz exercício de lançamento de míssil hipersônico
Fragata Admiral Gorshkov. Foto: Wikimedia
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.